Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Prefeito cria comitê de combate à corrupção

Data da notícia: 2023-10-27 18:34:40
Foto: Assessoria
O prefeito Joaquim Teixeira durante assinatura para criação do Comitê de Integridade e Compliance de Combate à Corrupção

Visando fortalecer a ética na administração pública, o prefeito de Ji-Paraná, Joaquim Teixeira (PL) instalou um Comitê de Integridade e Compliance de Combate à Corrupção, na quarta-feira (25). A comissão é formada por cinco integrantes, sendo dois servidores municipais, dois policiais civis e um militar. “Este conselho me assessorará com a finalidade de auxiliar nas decisões de políticas públicas para identificação e implementação de ações no combate à corrupção em departamentos públicos. É uma gestão de transparência onde não há espaço para situações que possam prejudicar a nossa administração”, ressaltou Joaquim Teixeira.

O coordenador do Comitê de Combate à Corrupção, Saulo Gomes de Souza, frisou que a melhor forma de colaborar com o município é conscientizar e prevenir a corrupção. Ele reforçou que será um trabalho que vai contribuir com as iniciativas que o prefeito quer desenvolver para uma gestão transparente e responsável. As diretrizes seguidas pelos membros do conselho serão de observar a supremacia do interesse público sobre o privado, moralidade, conduta ética, honestidade, impessoalidade, zelo, responsabilidade gerencial, eficácia e efetividade da gestão e controle social dos recursos públicos.

O prefeito ji-paranaense reforçou que os mecanismos estabelecidos no decreto têm o objetivo de proteger os órgãos e as entidades. Segundo ele, todos os membros do Comitê não serão remunerados e que a equipe é livre para realizar ações de fiscalização em todos os departamentos. As secretarias municipais e órgãos públicos devem subsidiar com o fornecimento de informações e documentos necessários para o funcionamento da comissão avaliadora.

A atitude mais eficiente para se combater a corrupção e a fraude no serviço público é por meio das atividades de prevenção, especialmente as voltadas à transparência pública, que lançam mão do controle social para fiscalizar o gasto e os resultados da gestão pública. O Comitê de Combate à Corrupção é composto por Saulo Gomes da Silva (coordenador), Enivaldo Soares de Souza, Rivaldo Rodrigues Ferreira, Joarêz Martins da Silva e Vivaldo Pinto Zeferino, todos agentes de fiscalização.

Fonte: CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.